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5 MOTIVOS PARA UTILIZAR O CRM NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Por Ana Miranda, em 07/12/2020

Software de gestão de relacionamento com o cliente proporciona benefícios para as empresas do setor

5 MOTIVOS PARA UTILIZAR O CRM NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Um dos principais desafios enfrentados pelo setor da Construção Civil é o gerenciamento de um grande volume de informações. Para lidar com esta questão, a solução é a utilização de uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), um modelo de software que faz a gestão do relacionamento com o cliente.

Para qualquer segmento, esse software é imprescindível. As empresas que usam a ferramenta de CRM costumam se diferenciar da concorrência, vendendo mais e fidelizando os seus clientes.

Mas em um mercado tão competitivo, por que o CRM pode ser considerado um fator que destaca uma empresa do seu concorrente? A resposta é simples: satisfação do cliente. A partir do banco de dados é possível obter informações detalhadas de cada cliente, conhecer suas preferências e, assim, oferecer o imóvel certo para o seu perfil.

A própria ferramenta realiza o cruzamento de dados dos clientes e dos imóveis de forma eficiente e automatizada, já que os dados estão todos armazenados em nuvem, possibilitando uma tomada de decisão lógica.

A seguir, listamos os cinco principais benefícios do uso de um software de CRM no setor da Construção Civil:

  1. ORGANIZAÇÃO: Como já citamos, as empresas de Construção Civil possuem um grande volume de dados e a melhor maneira para organizar tudo isso é contar com uma ferramenta de CRM. Desta forma, será viável o agrupamento e classificação que interrompem registros incompletos ou confusos.
  2. OTIMIZAÇÃO: Além da organização, o software de CRM otimiza o trabalho nas empresa da Construção Civil, já que a busca é imediata e não é necessário perder tempo na procura por informações, trazendo eficácia e agilidade no atendimento.
  3. MELHOR GESTÃO: A melhoria da gestão da carteira de clientes é um ponto crucial e absolutamente exequível com o CRM. É possível ter acesso a informações completas sobre cada cliente, a partir de uma busca rápida, tornando as oportunidades de negócio mais claras, proporcionando excelentes resultados para o departamento comercial e elevando o nível de satisfação dos clientes.
  4. PRODUTIVIDADE: Com uma gestão eficiente da carteira de clientes, a ferramenta de CRM também possibilita uma maior produtividade das equipes comerciais das empresas de Construção Civil. Os colaboradores de vendas passam a atuar de forma mais segura e com mais autonomia na negociação, tendo à disposição todas as informações de que precisam diretamente na plataforma. Além disso, os gestores conseguem acompanhar o desempenho de sua equipe em tempo real, podendo tomar decisões que melhorem os resultados antes do fechamento do mês.
  5. DIFERENCIAL: Para as empresas do segmento da Construção Civil, o CRM pode ser um diferencial competitivo. Isto é, o cruzamento de dados dos clientes e dos imóveis – que favorecem um atendimento mais rápido e também geram boas avaliações por parte dos clientes – refletem de forma positiva nas métricas de atração, retenção e fidelização dos clientes, tornando a empresa mais recomendada no mercado e repercutindo nos resultados financeiros.

 

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